Ajude Quem Lhe Ajuda,Vote no TOP 30 (1 vez por dia) como forma de agradecimento Não custa nada.
Formato: RMVB
Áudio: Inglês / Italiano / Swahili
Legendas: Português (embutidas)
Duração: 1:34
Tamanho: 333 MB (04 partes)
Servidor: Rapidshare
LINKS:
http://rapidshare.com/files/176690224/Bsgd.DD.forumFARRA.part1.rar
http://rapidshare.com/files/176717536/Bsgd.DD.forumFARRA.part2.rar
http://rapidshare.com/files/176781896/Bsgd.DD.forumFARRA.part3.rar
http://rapidshare.com/files/176796858/Bsgd.DD.forumFARRA.part4.rar
senha: http://farra.clickforuns.net
Direção: Bernardo Bertolucci
Roteiro: Bernardo Bertolucci e Clare Peploe, baseado em história de James Lasdun
Produção: Massimo Cortesi
Música: Alessio Vlad
Direção de Fotografia: Fabio Cianchetti
Desenho de Produção: Gianni Silvestri
Direção de Arte: Cynthia Sleiter
Figurino: Metka Kosak
Edição: Jacopo Quadri
Elenco:
Thandie Newton (Shandurai)
David Thewlis (Sr. Kinsky)
Claudio Santamaria (Agostino)
John C. Ojwang
Massimo De Rossi
Cyril Nri
Paul Osul
Veronica Lazar
Sinopse: Entre as antiguidades que integram a mansão herdada de uma tia, o Sr. Kinsky (David Thewlis) compõe sua música e se esconde atrás do brilhante verniz de seu piano. Até que chega à sua casa Shandurai (Thandie Newton) que, fugida do regime ditatorial de um governo africano, passa a trabalhar em sua casa como empregada. Aos poucos, o amor por Shandurai brota no coração de Kinsky, fazendo com que sua devoção para com ela o afaste de tudo o que possui de mais precioso e desafie sua própria integridade.
O título traduzido, surpreendente e adequado, desde início nos sugere uma abordagem inesperada desse belo e simples filme de amor. O que acontece é que o sr. Kinski assedia sua empregada Shandurai, imigrante africana. É uma classe se impondo sobre outra, da forma mais tradicional e direta. Este é o mundo simples que sempre percebeu o marxista Bertolucci.
Mas algo aconteceu com o cineasta do Conformista, do Novecento. De tanto se envolver com o mundo do espetáculo, o marxista se deixou seduzir, os oscares falam alto. Será então um traidor da causa? Não, o Céu que nos protege já revelava a vontade de errar, de se arriscar e de seguir na velha e nada marxista temática dos sentimentos. Falar sobre sentimentos às vezes faz o público se emocionar, é bom para o espetáculo. Mas nosso velho esquerdista mostrou no citado Sheltering Sky que, para cada movimento de expansão e espetáculo que ofereceria à indústria, teria para si e para seu ego um momento de intimismo, de recolhimento.
E mais uma vez Bertolucci filma o amor. Dane-se que o sr. Kinski é um burguês apalermado, um artista fracassado. Ele se desprende do seu mundo que o enfastia para ganhar o amor da sua empregada, e a cada passo que dá em busca desse desprendimento ele parece mais leve, mais iluminado. Bertolucci brinca com a narração, mistura uma modernidade fake com um interesse zavattiniano pelos pequenos gestos e transformações na rotina. Kinski perde tudo, e ganha o que queria. Shandurai ganha o que quer, e se descobre tendo mais do que pode ter. O que acontece? De que resulta todo o esforço, na recompensa do apaixonado ou na realização do projeto, uma vez que um se opõe ao outro? Fica a dúvida, e isso é o mais bonito de tudo.
Bertolucci age como um jogador que só quer fazer jogadas bonitas. Essa resultou em gol. É efêmero, mas vale a memória. Daniel Caetano -
Nenhum comentário:
Postar um comentário