Pages

sexta-feira, abril 24, 2009

Oracle pode fusionar OpenSolaris com GNU/Linux


Já começaram a aparecer as primeiras notícias relacionadas com a compra da Sun pela Oracle, desta vez relacionada com o nosso querido Linux…

Em uma conferência realizada esta semana, Larry Ellison, presidente da Oracle disse que uma das principais razões do interesse da empresa pela Sun Microsystems foi pelo Sistema Operacional Sun Solaris, plataforma muito popular do banco de dados Oracle.

No entanto, a Oracle também é uma forte defensora do Linux. Apenas faz um par de semanas, o arquiteto e engenheiro Edward Screven, da Oracle, disse que gostaria ver o Linux se tornar o sistema operacional padrão para o seu centro de dados… assim, a compra da Sun levanta questões sobre a forma como o fabricante poderá conciliar os dois sistemas operacionais.

Um obstáculo a ser superado, neste caso, são os termos de licença para OpenSolaris e Linux. OpenSolaris é fornecido sob licença da Sun CDLR (Common Development and Distribution License), baseada na Mozilla Public License, enquanto o Linux é distribuído sob os termos da GPL (GNU General Public License).

Ainda assim tenho certeza de que o interesse pela centralização da tecnologia é superior aos obstáculos existentes. As licenças serão unificadas e o banco de dados Oracle encontrará no Linux o lugar perfeito para seu desenvolvimento.

Nenhum comentário:

free counters

Divulgue seu produto ou serviço de maneira rápida, objetiva e eficiente no BLOG do FELIPE.


Publique seu anuncio, produto,serviço etc... em nosso BLOG que está tendo mais de 500 visitas por dia entre em contato com o
BLOG DO FELIPE.

È necessário uma conta no pagseguro para efetuar o pagamento ou por deposito bancario.

segue dados aqui:



Banco - 237
(Bradesco)
Agência - 0325
Conta Poupança - 0113585- 6


Itaú

Agência- 8237

Conta- 1539 - 0

Nome - Andre Felipe Idiarte


o valor é R$ 5,00 Reais cada semana, se alguem estiver interessado entre em contato com meu e-mail :

john18lennon@gmail.com

Contribua você Também... Ajude o blog a Permanecer Online!!

PEQUISAR

MURAL de RECADOS

FELIPE CULT Headline Animator